Fábio Carille teve uma fase vitoriosa com o Corinthians e uma saída conturbada. Atualmente no Santos, onde não vive grande momento, o treinador teve conversas com o rival em possível acordo, mas optou pela permanência no Peixe. O comentarista esportivo Samir Carvalho afirmou que a situação rendeu bastidores complicados para o treinador.
Durante o programa De Primeira do Portal UOL, Samir Carvalho abriu o jogo sobre o relacionamento do treinador com a gestão do Peixe e explicou: “O Carille ficou um pouco queimado com a diretoria santista. Porque eu acho que ele se precipitou, na sexta-feira (05), o Corinthians deve ter dado o aval para ele (…), Corinthians iria pagar a multa e no sábado (06) eu apurei que ele avisou a diretoria do Santos e perguntou se o Augusto Melo tinha ligado”.
Na opinião do comentarista esportivo, o erro do treinador foi confiar na diretoria do Corinthians, que não teria ligado sobre este quesito. Portanto, Samir Carvalho disse: “É uma situação difícil porque também não podem mandar o treinador do time que é líder da Série B e pagar a multa para ele ir embora. (…) O Santos já estava ciente de que o Corinthians ia pagar”.
Apesar disso, o jornalista esportivo afirmou que, apesar de a situação ser complicada, é contornável. Porém, é importante acompanhar como será a reação dos torcedores no decorrer das próximas rodadas. Finalmente, Samir Carvalho acredita que a entrevista com Sormani quando tentou explicar a situação, mas se “enrolou” também prejudicaria a situação perante a torcida.
O especialista garante que Fábio Carille precisará de algum tempo para recuperar a confiança da diretoria e da torcida. Ao seu ver, a melhor opção seria que o comandante tivesse garantido a sua permanência antes mesmo do Corinthians confirmar a chegada de Ramón Díaz ao clube.