Vampeta não esperava que o Cruzeiro fosse atacar o mercado como vem ocorrendo. Levando em conta o plano do clube para contratar Dudu, o ex-jogador enxerga um grande equívoco do atacante em voltar atrás na escolha em deixar o Palmeiras. Isso porque o time celeste ofereceu uma oferta sedutora para viabilizar o retorno do jogador, mas o negócio acabou melando.
“Cada um tem sua carreira e sua vida pessoal, mas acho que o Dudu fez merd…! Ele ligou para o Cruzeiro, os caras aumentam o salário dele com (um contrato de) quatro anos. Ele vai ter 33, 34, 35 e 36, e tem a decadência física.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Dudu não topou, e o Cruzeiro estava babando. A Leila falou que ele tinha que ir porque entraria 4 milhões de dólares para o Palmeiras.”, acrescentou.
Recordando o histórico recente do Cruzeiro, Vampeta ficou surpreendido com a proposta para contratar Dudu. Além do vínculo de quatro anos, a Raposa pagaria um salário maior em relação aos atuais ganhos do camisa 7 no Palmeiras.
“Me surpreende que o Cruzeiro estava quebrado, o Ronaldo botou dinheiro e ajeitou, entra o novo dono e os caras toparam dar muito mais que o Palmeiras está dando para o Dudu.”, prosseguiu.
Vampeta aponta investimento pesado do Palmeiras
Vencendo a concorrência da Juventus, o Palmeiras fechou, sem custos, com Felipe Anderson. Porém, Vampeta considera que, para voltar ao Brasil, o meia-atacante foi convencido pelas cifras oferecidas no contrato até o final de 2027.
“Eu gosto dele (Maurício) jogando, ele joga bem. O Felipe Anderson tinha proposta da Juventus, o Palmeiras deve ter desembolsado uns 10 milhões de euros (R$ 58 milhões). Ele veio pegar uma moeda boa. Ninguém sabe.”, afirmou.