Dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão e em crise administrativa. A realidade do Corinthians amedronta Vampeta que não consegue enxergar uma luz no fim do túnel. Passadas 15 rodadas, o Timão é um dos quatro piores e tende a brigar pela sobrevivência na elite do futebol nacional tal como foi na temporada passada.
No programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o comentarista repercutiu a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, perante um adversário que pouco incomodou os donos da casa.
Para Vampeta, o Corinthians vive um cenário que já foi do Cruzeiro e que hoje conseguiu se recuperar, sobretudo com a chegada do empresário Pedro Lourenço fazendo investimentos importantes no futebol.
“O Cruzeiro tem um jogo a menos, está ali entre os seis primeiros. O Cruzeiro outro dia estava vivendo algo parecido com o Corinthians, ficou quase três anos na Série B. Era gozado pra caramba, agora é a vez dos caras, está com dinheiro. O novo dono trouxe reforços”, afirmou Vampeta.
Com 12 pontos, o Timão é o primeiro time dentro da zona da degola. No meio de semana, o desafio será diante do Vasco, no Rio de Janeiro. Caso o Cruzmaltino vença, abre uma distância de oito para os paulistas.
“Eu falo para o torcedor. Vai brigar até as últimas rodadas para não cair. ‘Ah mas vai chegar reforço’. Que reforço? Não tem dinheiro para contratar, saiu patrocinador máster”, disse o ex-volante corintiano.
Alertado por Vampeta, Corinthians encaminha contratação de novo treinador
Ramón Díaz tem conversas avançadas para ser o novo técnico do Corinthians. Segundo informações do ge.com, a diretoria do Timão resolve os últimos detalhes para que ele seja anunciado como substituto de António Oliveira.
Ex-Vasco, o argentino não estaria disposto de estrear contra o Cruzmaltino por sua ligação com o clube carioca. O Corinthians, por sua vez, tenta convencer o profissional da urgência.