Casagrande, Edmundo e Zinho possuem opiniões convictas sobre os técnicos fora da curva no Brasileirão. Na visão dos ex-jogadores, Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda merecem ser exaltados pela longevidade dos respectivos trabalhos à frente de Palmeiras e Fortaleza. Como os dois times estão consistentes, a expectativa de ambas as torcidas é de mais títulos na sequência da temporada.
Pelo lado de Casagrande, o ídolo do Corinthians quis incluir os dois técnicos ao falar dos melhores profissionais em atividade no Brasil. Levando em conta dois critérios, o comentarista não teve dúvidas ao falar de Abel e Vojvoda, com foco especial na evolução do Fortaleza.
“Para mim, é um dos melhores treinadores que têm no futebol brasileiro. Junto do Abel Ferreira, acho que são os dois principais de tempo e resultado.”
“O Fortaleza, todo ano, não entra na lista dos times que vão fugir do rebaixamento, entra na lista dos times que vão se classificar para a Libertadores. Nos comentários é sempre assim. A gente da imprensa, quando vai olhar o Campeonato Brasileiro, os favoritos são Palmeiras, Flamengo, Grêmio… para a Libertadores, é Fortaleza… já entra nesse bloco. É o pensamento.”, disse Casagrande, no podcast Casão Pod Tudo.
Admirador de Vojvoda, Edmundo também quis dar ênfase ao desempenho do Fortaleza sob o comando do argentino. Levando em conta os resultados do clube, o ex-jogador gostaria de ver o técnico dirigindo o Vasco.
“Eu gosto do trabalho do Vojvoda. Primeiro pela personalidade. Ele já deve ter tido uns 20 convites para sair do Fortaleza e permaneceu. Ele acredita no trabalho e na grandeza do clube. Isso tem muito valor.”
“Ele se reinventa. Perde um jogador aqui e ali, mas está sempre disputando alguma coisa, seja na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil, que o Vasco eliminou. Hoje, era o técnico que eu gostaria de ver no Vasco. Mas não é possível porque ele não vai largar o trabalho no meio do caminho.”, afirmou Edmundo, em live no YouTube.
Zinho elege melhor técnico do Brasileirão
Embora o Flamengo seja o líder do Brasileirão, Zinho mantém Abel Ferreira como o melhor técnico do futebol nacional. Antes da eliminação da seleção na Copa América, o tetracampeão externou que o comandante do Palmeiras, atualmente, é a melhor opção para o cargo no atual ciclo de Copa do Mundo.
“Ele está buscando soluções. Até os torcedores dos outros times reconhecem que o Abel se reinventa com o time. Muda sistema, jogador, vai encaixando… quando o Tite declarou que sairia, eu estava no Catar com o Mauro Naves e eu falei que colocaria o Abel.”
“Já que se fala tanto de um treinador estrangeiro, tem um treinador estrangeiro vitorioso no Brasil e que conhece o futebol brasileiro. Eu colocaria o Abel. Para mim, ele é o melhor treinador do futebol brasileiro no momento.”, opinou Zinho, no ESPN FC.