Milton Neves se negou a destacar o técnico Dorival Júnior como culpado pela eliminação da seleção brasileira da Copa América, para o Uruguai, e disparou contra a equipe nacional.
Para o apresentador, a seleção brasileira não consegue apresentar um futebol “de verdade” desde 2005, rechaçando os últimos anos com Dunga, Tite e outros treinadores.
“No dia seguinte ao vexame da seleção brasileira, é claro, os torcedores não param de buscar culpados. E tenho visto e ouvido por aí muita gente culpando Dorival Júnior pelo fracasso brasileiro lá nos EUA”, apontou Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.
“Ora, gente, a seleção brasileira não joga bola de verdade desde 2005.”
Para Milton Neves, o técnico brasileiro é “excelente” e não tem culpa sobre a atuação da “pior geração da história” do Brasil no futebol. Ele deixou claro que o grande erro do apresentador foi ter mantido o goleiro Alisson no gol – mesmo que o goleiro tenha defendido uma penalidade contra o Uruguai.
“Dorival Jr é um excelente treinador e não tem nenhuma culpa por ter nas mãos a pior geração da história”, apontou ele, que seguiu. “Talvez o único erro tenha sido manter Alisson no gol, depois de seguidos fracassos e vários gols tomados. De resto, a turma é muito abaixo da média!”
Seleção volta a campo em setembro
A seleção brasileira volta a jogar agora no dia 5 de setembro, já pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, para enfrentar o Equador, em duelo sem data e sem horário definido, mas em solo brasileiro.
No dia 10 de setembro, em Assunção, a seleção brasileira ainda enfrenta o Paraguai, em mais um jogo das Eliminatórias. O Brasil, de Dorival Júnior, está atualmente na sexta colocação, limite para a classificação da Copa do Mundo. A equipe tem sete pontos em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.