Eleito por Muller como o melhor atacante do Palmeiras, Dudu não saiu do banco de reservas na vitória do Verdão sobre o Bahia por 2 a 0, em jogo disputado neste domingo (8), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador ficou na bronca com o técnico Abel Ferreira que tem dado poucos minutos ao camisa 11 desde a sua recuperação.
“O Abel deu uma declaração anterior dizendo assim: ‘Hoje eu não coloquei o Dudu porque não era jogo para o Dudu’. Naquele campo do Grêmio, aquele lamaçal, gramado horrível, pesado, era jogo para o Dudu? E hoje não era jogo para o Dudu? Eu acho que é uma contradição porque estava 2 a 0 colocou Marcos Rocha, o roupeiro e deixou o Dudu no banco. Poderia ter jogado 20 minutos”, disse Muller.
Segundo o ge.com, porém, Dudu pode deixar o Palmeiras em uma troca com o Flamengo por Gabigol. Nos bastidores, os clubes debatem tal possibilidade. Na entrevista coletiva, Abel foi questionado se a decisão de deixá-lo no banco teria alguma relação com a possível saída.
“Por que o Dudu não entrou hoje? Porque não estava para ele entrar. Contra o Grêmio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu”, assegurou.
Criticado por Muller, Abel esquiva sobre troca Dudu x Gabigol
Sobre a possível troca com o Flamengo, o comandante preferiu não se aprofundar no tema e lembrou que este é um assunto a ser tratado diretamente com a direção.
“Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito”.