Principais postulantes aos títulos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo podem ser surpreendidos pelo SPFC. A afirmação veio do ex-lateral Cicinho que enxerga uma equipe bastante equilibrada com Luis Zubeldía e que tem mostrado uma evolução muito agradável.
Após uma sequência de duas derrotas, sendo uma elástica diante do Vasco, o Tricolor rapidamente reagiu com uma sequência de quatro vitórias, pulando para o G4 do Campeonato Brasileiro.
“O SPFC já provou isso no ano passado. Ele ganhou desses dois times e não estava tão confiante como está hoje. O momento do SPFC hoje é melhor do que com o Dorival. Ele [Dorival] levantou a bola, era pro Carpini chutar, ele deu um carrinho, aí veio o Zubeldía e chutou”, afirma Cicinho.
“Se tem um time que vai bater de frente com esses daí é o São Paulo. Mesmo estando mal ele sempre bateu de frente com esses caras”, acrescenta.
Com 27 pontos, o SPFC ocupa neste momento o quarto lugar na tabela de classificação. No último final de semana, a equipe paulista venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0. Os gols da vitória são-paulina foram marcados por André Silva e Luciano.
“Quero agradecer a Deus pela vitória, por ter feito o gol e ajudado o time e quero destacar também a entrega dos meus companheiros, sabemos da nossa qualidade, mas os jogos são sempre competitivos, precisamos correr e sair da zona de confronto sempre. Vamos pensar jogo a jogo, que sabemos que podemos conquistar alguma coisa”, disse o camisa 17.
Citado por Cicinho, SPFC terá reforços contra o Atlético
Na próxima quinta-feira (11), o São Paulo enfrenta o Atlético, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Para esta partida, o técnico Luiz Zubeldía poderá contar com os retornos de Ferreira e Calleri, que cumpriram suspensão automática.
Rafael, de volta após um período com a Seleção Brasileira, e Ferrarei, com a Venezuela, estão de volta. No mais, o argentino tem todos os titulares disponíveis para o duelo na capita mineira.