
Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians - Reprodução/YouTube
O Corinthians ainda não definiu seu novo treinador, mas tem no seu ídolo Marcelinho Carioca um nome sugerido. Em participação no Domingol com Benja, na CNN Brasil, o ex-jogador afirmou que contrataria Cuca para ser o substituto de António Oliveira.
Livre no mercado desde que deixou o comando do Athletico Paranaense, o profissional chegou a ser especulado em outras equipes do Campeonato Brasileiro, mas, até o momento encontra-se disponível.
“Se eu fosse o Augusto Melo eu iria atrás do Cuca. Não interessa o que irão falar ou não. Vai atrás do Cuca que ele é o cara…”, afirmou Marcelinho Carioca.
Michel Bastos, por sua vez, não acredita que seja uma boa alternativa para o Corinthians. Ainda que considere Cuca um bom técnico, o mesmo peca na gestão de grupo e pode acabar conturbando mais ainda o ambiente no clube.
“Eu acho que na situação do Corinthians hoje, conhecendo o Cuca…ele é um bom treinador, mas eu acho que ele não vai melhorar o ambiente. Tecnicamente ele é um bom treinador, como pessoa é muito ruim. É o pior treinador que eu já trabalhei. Como falei, ele é bom, mas esse lado de gerir grupo…”, disse o comentarista.
Diferentemente de Marcelinho Carioca, Corinthians tem outro favorito
O plano A da diretoria do Corinthians para ser o novo treinador é Fábio Carille. Atualmente no Santos, o profissional é o preferido do presidente Augusto Melo, mas o martelo ainda não foi batido e o clube paulista tem pressa pelo acerto.
De acordo com o ge.com, a ideia da diretoria é ter Carille para o confronto diante do Vasco, quinta, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados, o Timão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.