A vitória de Lewis Hamilton, no GP da Inglaterra, deu um novo ânimo para a Mercedes, na Fórmula 1 (F1). É o que deixou claro o chefe da escuderia, Toto Wolff, após a corrida realizada neste domingo (dia 7 de julho de 2024), em Silverstone.
“Eu não teria imaginado, há cinco rodadas, que poderíamos vencer duas provas consecutivas. Fizemos um desempenho honesto. Fomos os mais rápidos o tempo todo. Isso é ótimo”, afirmou, em entrevista à imprensa internacional.
“Foi fantástico. Não poderíamos escrever melhor história para a nossa despedida de Silverstone com Lewis Hamilton. Ele passou momentos difíceis. Ele foi impecável”, acrescentou.
A escuderia alemã chegou aos 221 pontos com a vitória do heptacampeão mundial. Entretanto, segue em 4° lugar, no torneio de construtores da F1. Mesmo assim, Toto Wolff está otimista.
“Fico muito feliz por estarmos de volta. Fomos líder e vice-líder enquanto a pista estava seca. Em termos de desempenho, parece que estamos de volta”, analisou.
“Confirmamos que estamos na vanguarda. É por isso que nunca desistimos. Há algumas rodadas, estávamos em sexto e sétimo. O trabalho valeu a pena”, prosseguiu.
Quando a F1 recomeça?
O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. De acordo com Toto Wolff, a Mercedes deve ser competitiva.
“Agora temos um carro que consegue ganhar. Tenho certeza de que vamos ter bons momentos”, finalizou.
Veja o calendário do GP da Hungria
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.