Ex-jogador opinou sobre motivos para Neymar jamais ter sido escolhido como o melhor do mundo como ele mesmo foi
Kaká, último jogador brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, em 2007, abriu o jogo e elegeu Neymar como um nome injustiçado nas premiações individuais.
Para o ex-jogador, o craque, hoje no Al Hilal, só não foi o escolhido em nenhuma temporada por não ter sido o protagonista de uma conquista coletiva em seus clubes.
“Acredito que o Neymar só não foi escolhido o melhor jogador do mundo por não ter sido esse protagonista numa conquista coletiva. Mesmo tendo sido muito importante naquela do Barcelona na Champions League, o Messi acabou se sobressaindo como protagonista”, lembrou Kaká em entrevista concedida ao Ge.
“Se o PSG tivesse vencido a final da Champions contra o Bayern de Munique, provavelmente o Ney tinha sido escolhido naquele ano o melhor jogador do mundo.”
Kaká destacar Neymar como melhor do mundo “em vários momentos”
O ídolo do Milan e do São Paulo colocou Neymar no topo em vários momentos da carreira. Ele opinou sobre o Brasil nunca mais ter voltado ao topo das premiações de melhor do mundo desde sua conquista em 2007 e deixou claro que não uma “ausência de talento” no país.
“Na minha opinião, ele (Neymar) performou como melhor jogador do mundo em vários momentos da carreira dele”, deixou claro Kaká.
“Eu não acho que o Brasil está ausente dessa conquista por essa questão. Essa é a ausência do Brasil, e não por uma ausência de talento. Acho que temos vários talentos muito promissores.”
Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, logo após ter conquistado a Champions League pelo Milan naquela ocasião. Naquela ocasião, ele foi o melhor do mundo, tendo como segundo colocado Cristiano Ronaldo e como terceiro Lionel Messi.