Fábio Sormani compartilhou uma fala de Romário sobre Neymar na seleção brasileira e levantou o questionamento sobre uma unanimidade de que o camisa 10 do Al Hilal ainda é “o cara” da equipe nacional.
Em entrevista recente, o ex-atacante disse que Vinícius Júnior pode melhorar na seleção brasileira, mas somente Neymar pode resolver jogos e levar o Brasil a títulos.
Sormani então destacou que “todos” os ex-jogadores e aqueles que ainda são profissionais têm percepção semelhante à de Romário.
O que Romário disse sobre Neymar?
Romário destacou que Vinícius Júnior tem melhorado com a camisa da seleção brasileira e que tem sido destaque no Real Madrid, mas não colocou o camisa 7 no mesmo patamar de Neymar, que atualmente está no Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Na minha opinião, hoje, é o que temos. Falar assim: ‘se o Vinícius jogar bem, o Brasil vai ser campeão’? O Vinícius Júnior é um jogador que tem feito e fez uma grande temporada. É um jogador que ajudou muito o Real Madrid a ser campeão, tanto do Campeonato Espanhol, quanto da Champions League. É um jogador que nos últimos jogos da seleção mostrou uma evolução muito grande”, destacou Romário, que seguiu:
“Mas não é um jogador que temos que falar assim: ‘se o Vinícius jogar bem, o Brasil vai ser campeão’, ou ‘se o Vinícius jogar bem, vai ajudar muito o Brasil’. Mas o único jogador que veste a camisa da seleção brasileira hoje e eu, falo por mim, que se esse cara jogar bem, se concentrar e fizer tudo o que ele pode fazer e o Brasil pode ser campeão, é o Neymar.”