O mistério continua sobre quem Dorival Júnior vai escalar para substituir o desfalque de Vinícius Júnior no embate Brasil x Uruguai nas quartas de final da Copa América. Na última quinta (4), o treinador poupou os titulares que foram a campo contra a Colômbia no encerramento da fase de grupos.
Portanto, a sinalização de uma escalação inicial da Amarelinha, e de quem vai repor a ausência de Vini Jr., deve ficar para hoje (5). A seleção brasileira tem treino agendado para esta sexta, no Bettye Wilson Soccer Camp, com quatro candidatos ao time titular do confronto contra o Uruguai.
Savinho, Endrick, Martinelli e Evanilson são opções de Dorival Júnior para repor o desfalque de Vinícius Júnior, que está suspenso para o compromisso. A seleção brasileira encara o Uruguai a partir das 22 horas (de Brasília) neste sábado (6) e o Torcedores.com mostra como você pode apostar nos resultados da Copa América.
Diante dos jogadores que podem ocupar a lacuna no atacante, há chances do técnico lançar a campo uma formação com centroavante pela primeira vez nesta Copa América e mudar Rodrygo para a esquerda.
Devido à sequência de jogos e viagens, a comissão técnica de Dorival Júnior tem usado a estratégia de controlar a carga do elenco antes da partida eliminatória contra a Celeste.
Sem Vinícius Júnior à disposição de Dorival Júnior, Brasil enfrenta Uruguai de olho nas semifinais da Copa América
Com o camisa 7 suspenso por cartões amarelos, técnico da Amarelinha tem dura missão para seguir em frente na competição das seleções americanas. O adversário da vez será o escrete uruguaio, apontado como uma dos favoritos ao título e com 1005 de aproveitamento na fase de grupos.
Por outro lado, o Brasil comandado por Dorival Júnior vem sendo alvo de questionamentos sob o desempenho na Copa América, especialmente após a estreia que terminou com um empate sem gols diante da Costa Rica. A seleção brasileira avança para o mata-mata da competição, com cinco pontos, somados a partir de uma vitória e dois empates.