A Argentina sofreu com a marcação do Equador nesta noite (04), mas conquistou a sua classificação na Copa América nos pênaltis ao lacrar o marcador em 4 a 2. Vale ressaltar que as duas equipes empataram e 1 a 1 no tempo regulamentar.
Com o resultado, a Albiceleste terá como próximo adversário no torneio o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá.
Argentina x Equador
Favorita no jogo, a Argentina tentou encontrar espaços na defesa do Equador, que explorou a marcação e o contra-ataque para ameaçar. O primeiro tento da partida foi convertido aos 35′ pelo zagueiro Lisandro Martínez, da Albiceleste.
A vantagem trouxe uma certa acomodação para a Argentina, que pouco buscou o ataque no segundo tempo. Já o Equador investiu no toque de bola, criando as melhores oportunidades no setor ofensivo.
Os equatorianos tiveram a oportunidade de empatar aos 17 minutos, quando Enner Valencia desperdiçou uma cobrança de pênalti. O atacante do Internacional acertou a trave do goleiro Dibu Martínez.
A falha de Valencia trouxe um maior estímulo para o Equador, que passou a pressionar a defesa da Albiceleste. Nos acréscimos, Kevin Rodríguez superou a marcação da Argentina para empatar com um gol de cabeça.
Com o resultado, Argentina e Equador decidiram a vaga na semifinal nos pênaltis. Lionel Messi assumiu a responsabilidade da primeira cobrança, mas fracassou diante do goleiro equatoriano. O craque acertou o travessão ao tentar uma cavadinha.
Com a falha de Messi, coube ao goleiro Dibu Martínez neutralizar as cobranças de Mena e Minda. Placar final, 1 (4) x (2) 1.