O Palmeiras se encontra em fase de reformulação e já conta com seus novos nomes treinando na Academia. O lateral-direito Agustón Giay finalizou os exames médicos e treinou nesta semana, assim como Felipe Anderson e Maurício, os nomes mais recentes anunciados pelo Verdão. Atualmente, os três estão na rotina do time e se preparam para atuar na segunda parte da temporada.
Os novos reforços do Verdão participam nas atividades técnicas, recreativas e nas conversas com o treinador Abel Ferreira, mas não poderão entrar em partidas do clube durante as próximas duas semanas. Os três mais novos atletas do Palmeiras apenas poderão ser acionados no 17 de julho em partida contra o Botafogo.
A demora da estreia é em decorrência da abertura da janela de transferências que apenas acontece no dia 10 de julho e a CBF determinou a liberação dos novos reforços a partir da 17ª rodada. A regulação da entidade se deve a que seis clubes jogam no dia 10 e já poderiam acionar os seus novos atletas, enquanto outras equipes ainda não contarão com seus atletas.
Além dos três contratados, o Palmeiras ainda tem o seu nome vinculado com Gabigol. O atacante pode chegar ao clube ainda nesta janela de transferências, caso se chegue a um acordo com o Flamengo. Porém, também há chances de assinar um pré-contrato para a temporada de 2025.
Enquanto a liberação da CBF não acontece, os três atletas contratados pelo Palmeiras seguem os projetos da comissão técnica. Os jogadores estão ganhado ritmo, treinando com os companheiros, se adaptando ao time e aguardam pela liberação burocrática. Desta forma, há expectativa de que o processo de adaptação corra com mais tranquilidade, especialmente para Giay que vem da Argentina e ainda não fala português.
Leia também:
Gabigol acerta contrato de 5 anos para ter o maior salário do Brasil e anúncio é detalhe, no Somos Fanáticos.