Thiago Wild deu adeus ao torneio de Wimbledon de tênis nesta quinta-feira, 4 de julho, ao perder na segunda rodada para o dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2 em 2h10 de partida. Wild vinha de vitória, sobre o britânico Paul Jubb, na estreia. Agora, o foco do paranaense de 23 anos será a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris onde ele está inscrito em simples e duplas.
O jogo de Thiago Wild
Desde o começo do primeiro set, Thiago se manteve firme na linha de base com devoluções rápidas e um bom aproveitamento de primeiro serviço, que segundo as estatísticas oficiais da partida, beirou os 87% de aproveitamento. Quando precisou do segundo serviço, em quadra o brasileiro apresentou 78% de eficiência contra 56% de Rune. Em termos de placar, Wild conseguiu a quebra no quarto game para saltar a frente em 3/1 e manter a vantagem até concluir o set em 6/4 com 11 winners contra 9 do oponente.
Na segunda parcial, Holger Rune voltou “sentindo melhor a bola” e conseguiu uma quebra no quarto game e confirmou seu serviço para saltar em 4/1. Até o fim, o escandinavo manteve a frente para empatar o confronto em 1 set a 1. Nos números, o tenista europeu colocou 76% do primeiro serviço em quadra contra 67% de Seyboth Wild. Nos winners, 14 a 4 para o atleta da Dinamarca.
O 3º set começou com Rune obtendo um break no saque do brasileiro de 23 anos: 1/0. No quarto game, Thiago Wild teve duas chances de quebras não aproveitas e Rune manteve a dianteira 3/1. No game seguinte, nova quebra para o dinamarquês que abriu 4/1 no placar. E de zero, no seu saque, ele fechou a parcial em 6/2. Um quesito que chamou a atenção foi o 100% de aproveitamento do europeu em subidas na rede para definir os pontos.
Na quarta parcial, o ritmo de jogo continuou o mesmo com Holger quebrando o serviço de Thiago Wild no quarto game para abrir 3/1. A partida seguiu exatamente o mesmo “roteiro” com um novo break no sétimo game a favor de Rune: 5/2. Para fechar e selar a vitória, Holger Rune disparou seu 12º ace: 6/2.
Bia passou para a terceira rodada em simples
Mas Bia Haddad salvou o dia para os torcedores brasileiros. Ela contou com a desistência da colombiana Camila Osorio, mais cedo, e garantiu vaga na terceira rodada de Wimbledon. Na próxima fase, ela enfrenta a norte-americana Danielle Collins.