Técnico do Rubro-Negro detonou o árbitro que comandou o VAR no duelo contra o Galo e pediu critérios iguais nos jogos
Tite disparou contra o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, que comandou o VAR em Atlético-MG x Flamengo. Mesmo com a vitória do Rubro-Negro por 4 a 2 na Arena MRV, o técnico do Rubro-Negro não perdoou a atuação do comandante do vídeo e pediu critérios iguais.
O treinador do Flamengo deixou claro que “não quer vantagem”, mas citou o suposto pênalti não marcado – e sequer acionado pelo VAR – de Otávio em Pulgar como exemplo de erro na partida.
“Eu tomei o terceiro cartão amarelo e eu errei porque eu reclamei. E eu consenti. Eu não quero nada profissionalmente, não quero ganhar com vantagem, mas não quero que tire meu queijo”, disparou Tite na entrevista coletiva após a partida em Belo Horizonte.
“O lance no Erick (Pulgar). Rodrigo D’Alonso (Ferreira), que é o cara do VAR, que dá o pênalti que o Allan toca na bola e na sequência dá, e não dá o pênalti que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender, juro que não consigo”, seguiu o treinador do Flamengo sobre o comando da arbitragem.
Técnico do Flamengo, Tite pede critérios iguais nos jogos
O treinador destacou que os árbitros têm escolhido critérios diferentes dentro de uma única partida e para lances semelhantes. Tite se comprometeu a se posicionar publicamente a partir de agora, visto que tem sido punido pela arbitragem.
“Qual é esse critério, porque um sim e o outro não. Vou me permitir publicamente falar, porque quando reclamo à beira do campo sou punido”, disparou o treinador rubro-negro, que concluiu com um pedido para arbitragem usar um único critério
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2 com gols de Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas. Os dois gols do Galo foram marcados por Hulk.