Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan nesta segunda-feira (01) no canal do Portal UOL, o piloto Felipe Massa conversou sobre vários detalhes do mundo do automobilismo. Entre os questionamentos esteve a personalidade de Lewis Hamilton, piloto inglês que foi o responsável de “arrancar” o título ao brasileiro na sua primeira conquista na F1.
Durante a conversa, Felipe Massa admitiu que já cultivou uma amizade com Hamilton na época da GP2 Series, atual Fórmula 2. O piloto brasileiro que atualmente compete na Stock Car afirma que o distanciamento entre os dois foi justamente por conta da personalidade do heptacampeão.
Questionado por André Hernan, Massa explicou: “Conheci o Hamilton quando ele estava ainda para entrar na GP2. Ele corria na equipe que era do meu empresário, então eu tinha relação muito melhor com ele, era um cara bacana, gente boa, do bem. Quando ele ganhou a Fórmula 2, eu encontrei com ele até numa balada, aí ele veio e conversamos, disse que iria para a Fórmula 1”.
Após esse convívio, Hamilton teve um afastamento de Massa e disse: “Aí, de repente ele entrou na Fórmula 1. Passou um, dois, três anos e ele mudou completamente o jeito dele, de estar sempre meio separado de todos os pilotos, um jeito meio hollywood. Acho que a relação que tinha antes de repente sumiu, logicamente não por minha parte ou dos outros pilotos que estavam lá, mas sim dele de se distanciar e ter um jeito mais “star””.
Atualmente, Lewis Hamilton continua atuando na Fórmula 1 e está classificado na 4a colocação do campeonato. O piloto inglês é heptacampeão mundial da categoria e deixará a Mercedes no final de 2024 para representar a Ferrari em 2025.