Home Futebol Jornal espanhol diz que James Rodríguez, do SPFC, ofuscou Vinícius Júnior

Jornal espanhol diz que James Rodríguez, do SPFC, ofuscou Vinícius Júnior

Atacante brasileiro não conseguiu produzir como o esperado, levou cartão amarelo e está fora das quartas da Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior e James Rodríguez. Fotos: Rafael Ribeiro/CBF e divulgação/Twitter Colômbia

Em empate da seleção brasileira por 1 a 1 contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), James Rodríguez, do SPFC, foi um dos grandes destaques e comandou o meio-campo ao longo da última partida da fase de grupos da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o jornal “AS”, da Espanha, elogiou o jogador que pertence ao São Paulo e citou como ele ofuscou Vinícius Júnior dentro de campo.

“Colômbia desliga o ‘efeito Vini’. O Brasil sai da liderança em Santa Clara. James e Luis Díaz anulam a criatividade de Vinícius”, escreveu a manchete do veículo estrangeiro, que disse mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um gol de gênio de Raphinha não foi suficiente para derrubar a Colômbia de James Rodríguez e Luis Díaz. Todos os olhos estavam voltados para um nome: Vinícius Junior. O Brasil começou bem o jogo, focado em todas as posições, determinado a não deixar pontas soltas. Mas a variável James Rodríguez queria aparecer para anular o candidato à Bola de Ouro”, declarou.

Com esse resultado, a Colômbia terminou em primeiro no Grupo D e terá o Panamá nas quartas de final, enquanto o Brasil enfrentará o Uruguai logo de cara.

Vinícius Júnior fora das quartas de final da Copa América

PUBLICIDADE

Um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro, Vini chama as atenções dos jornais internacionais e fãs de futebol. Depois da grande atuação contra o Paraguai, em que marcou dois gols e quebrou o jejum sem balançar as redes, a expectativa era muito alta para o confronto diante a Colômbia.

PUBLICIDADE

No entanto, o camisa 7 levou cartão amarelo logo cedo e pouco produziu ao longo dos 90 minitos. Agora, o astro do Real Madrid está suspenso e não enfrenta o Uruguai nas quartas de final.

O jovem Endrick lamentou: “Muito difícil (jogar sem ele), porque é o Vini, como vocês sabem, vocês veem o que ele faz dentro de campo”, disse o ex-Palmeiras, que ainda completou ao SporTV:

“Estar sem ele é muito difícil, mas os 26 atletas que vieram para cá estão preparados. Não importa quem entrar no jogo, vamos estar sempre preparados para dar o melhor pelo Brasil”, explicou ele.

Better Collective