PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno detona meio-campo da seleção brasileira de Dorival: “Todos de time médio”

Galvão Bueno detona meio-campo da seleção brasileira de Dorival: “Todos de time médio”

Narrador reprovou atuação do Brasil no empate com a Colômbia em 1 a 1 pela Copa América nesta terça-feira (2)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno não teve uma impressão das melhores da seleção brasileira no empate com a Colômbia em 1 a 1 ontem (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa América. O narrador projetou o confronto com o Uruguai no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição.

Em vídeo gravado no Canal GB no YouTube depois do jogo, o ex-narrador número 1 da Globo questionou a qualidade individual do meio-campo do Brasil. Galvão Bueno frisou que as referências do setor pertencem a clubes considerados médios na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista citou o fato de João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Andreas Pereira defenderem, respectivamente, Wolverhampton, Newcastle, West Ham e Fulham. “Todos os times ingleses de médio para pequeno”, observou.

“Não pode ser assim o meio-campo do Brasil”, reclamou Galvão Bueno. “Tem alguém do Manchester City, tem alguém do Manchester United, do Arsenal, do Liverpool, do Tottenham? Não tem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno aponta Brasil inferior à Colômbia e favoritismo do Uruguai

Na opinião do jornalista, a Celeste Olímpica é favorita para o confronto com o Brasil, considerando a equipe de Marcelo Bielsa uma das melhores do país nos últimos tempos.

“Agora é reverter esse favoritismo, mas para reverter esse favoritismo, tem que fazer o quê? Não pode jogar como jogou hoje contra a Colômbia”, disse Galvão Bueno.

Além disso, o locutor esportivo reconheceu uma superioridade da equipe colombiana, que terminou em primeiro lugar no Grupo D e enfrentará o Panamá na próxima fase da Copa América.

PUBLICIDADE

“Quer saber de uma coisa? A Colômbia merecia ganhar o jogo e sabe por quê? Porque hoje o time da Colômbia é melhor que o time do Brasil. Mostrou isso nas Eliminatórias perto do fim do ano passado e repetiu agora na Copa América”, opinou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
Better Collective