Home Futebol Vitor Reis, novo xerife do Palmeiras é líder da geração de Endrick; saiba mais

Vitor Reis, novo xerife do Palmeiras é líder da geração de Endrick; saiba mais

O jovem defensor do Verdão sempre foi um dos líderes da equipe nas categorias de base, atuando ao lado também de Luis Guilherme e Estêvão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Vitor Reis e Gabriel Menino comemoram gol do Palmeiras (Marcello Zambrana/AGIF (via AP)

O jovem Vitor Reis vem ganhando muito prestígio com a camisa do Palmeiras nas últimas semanas. O atleta foi um dos destaques da vitória no clássico contra o Corinthians, quando o Verdão teve que utilizar uma dupla de zaga formada por jovens da base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol marcado logo no seu primeiro jogo como titular e em um clássico contra o Corinthians impressionou àqueles que nunca o haviam visto atuar, entretanto, para quem acompanha a base do Palmeiras, não é uma novidade.

Vitor Reis possui uma longa trajetórias nas categorias de base, tendo atuado inclusive como camisa 10 no início de sua carreira, sendo um goleador em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta nascido em São José dos Campos, curiosamente possui uma ligação com o atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Ambos começaram na mesma escolinha da cidade. Por ali, o zagueiro atuava como meio-campista quando tinha dez anos, inclusive marcando 33 gols em um torneio.

Vitor Reis atuou com Endrick na base do Palmeiras

Segundo o portal “ge”, nas categorias de base do Verdão, o jovem zagueiro teve muito sucesso, se tornando um líder dentro de um time que tinha Endrick, Estêvão e Luis Guilherme. Ele tinha a confiança de seus colegas e foi um dos responsáveis pelo setor ofensivo ter tanto sucesso, já que permitia a liberdade maior dos seus companheiros.

Vitor Reis atraiu a atenção de Abel Ferreira no ano passado e, desde então, vem participando dos treinamentos do time principal. Nesta temporada, o treinador deu um grande voto de confiança e, mesmo com a saída de Luan e a convocação de Gustavo Gómez, ele deixou o jovem com a missão de ser o substituto dos veteranos.

PUBLICIDADE

Na seleção brasileira de base, Vitor Reis normalmente é o líder, seguindo com a sua liderança natural que desempenhou ao longo de sua trajetória no Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective