Zinho não adotou um discurso de empolgação ao falar de Gabigol no Palmeiras. Reconhecendo que a possível transferência está mais perto de virar realidade, o tetracampeão vê uma incompatibilidade em relação ao trabalho de Abel Ferreira. Isso porque os atuais componentes do elenco são totalmente comprometidos e se entregam ao máximo em campo, motivo pelo qual o acordo, caso seja fechado, será avaliado como surpreendente.
“Essa história do Gabigol cada hora esquenta mais, principalmente com o Abel dando o aval […] Olhando todos os anos de trabalho do Abel Ferreira e o perfil do grupo, o comprometimento dos jogadores com a visão do treinador e como o time joga, seria muita surpresa essa negociação acontecer. Eu não vejo o Gabigol encaixando em nenhum desses pontos.”, disse Zinho, no ESPN FC.
Na sequência, Zinho apontou que, para recuperar o bom futebol, Gabigol pode se adequar ao plano tático de Abel Ferreira. Levando em conta o status de reserva no Flamengo, o comentarista não descarta uma mudança de mentalidade do atacante atuando pelo Palmeiras.
“Não duvido que é muito bom jogador, mas não está vivendo esse momento. No Flamengo, existiu um encaixe para o estilo de jogo dele aparecer. Eu não vejo o Abel mudando o sistema de jogo do Palmeiras para jogar com o estilo do Gabigol. A não ser que o Gabigol esteja disposto a mudar.”, afirmou.
Zinho projeta mais reforços no Palmeiras
Além de Gabigol, Zinho projetou outros reforços chegando ao Palmeiras. Embora Vitor Reis e Naves tenham dado conta do recado contra o Corinthians, o ex-jogador considera que um zagueiro mais experiente deve ser um dos alvos da diretoria na janela de transferências.
“O Palmeiras tem um método de contratação diferente (do Flamengo), mas não deixa de contratar. O Felipe Anderson não tem um contrato barato. O Aníbal foi contratado, o lateral-direito (Giay)… e vão ter mais contratações.”
“Acho que a saída do Luan não estava no planejamento. O Luan viu uma perspectiva boa financeiramente e teve essa saída. Eu não acredito que o Palmeiras não contrate outro zagueiro. Os zagueiros são bons, mas calma. Foi só um jogo contra o Corinthians, que está em um momento péssimo ofensivamente. O Palmeiras precisa contratar mais um zagueiro.”, opinou.