Home Futebol Pascoal elege “pior futebol” do Brasileirão Série A: “Não tem nada”

Pascoal elege “pior futebol” do Brasileirão Série A: “Não tem nada”

Jornalista também fez projeção de pontos para fuga da zona de rebaixamento do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN (Reprodução)

Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN (Reprodução)

Osvaldo Pascoal acredita que o Corinthians pratica o pior futebol do Brasileirão Série A. Além dos péssimos resultados, o comunicador mencionou uma total ausência de evolução desde a estreia contra o Atlético-MG. Neste cenário, como o Fluminense também apresenta um desempenho assustador, os dois clubes foram apontados na disputa do critério em questão.

“O Corinthians não tem o pior elenco do futebol brasileiro, mas joga o pior futebol do Campeonato Brasileiro. O Fluminense não tem nada, gente. A briga com o Fluminense é danada. O Fluminense tá danado para jogar mal.”, disse Pascoal, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Pascoal, Corinthians e Fluminense precisam vencer metade dos jogos para evitar o rebaixamento. Considerando que a meta de 45 pontos é o ideal na fuga do Z-4, o jornalista alertou sobre o “fim” antecipado do Brasileirão para ambos os times. No caso do Timão, o cenário caótico nos bastidores foi apontado como mais uma dificuldade na temporada.

“O campeonato do Corinthians e do Fluminense já acabou! É só salvação. Jogar a boia para se salvar. Do jeito que tá, eles caem tranquilamente. Os dois têm que fazer 50% dos pontos para fazer aquela média de 45.”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há uma gestão mal feita (no Corinthians), uma trapalhada em cima da outra. Tá chegando um CEO e um diretor financeiro. Tá todo mundo indo embora. Tá muito complicado. Esse processo não acontece de maneira mais rápida.”, sinalizou.

Pascoal projeta Carille à frente do Corinthians

Apontado como plano A para substituir António Oliveira, Fábio Carille retornaria ao Corinthians com a missão de evitar o segundo rebaixamento do Timão. Caso o acerto se concretize, Pascoal aposta que o técnico vai “trancar” a equipe, tendo em vista a fragilidade defensiva que ainda não foi corrigida.

“O Carille é o sonho porque é o treinador que vai trancar o time do Corinthians. O Corinthians tem boas peças do meio para frente. Mas tem muita carência do volante para trás. Só tem um volante, e o Breno Bidon se vira como pode. Esse menino vale ouro no Corinthians.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective