Ex-jogador enfrentou questão jurídica com treinador que comandou o Rubro-Negro, que segundo declaração, foi solucionada
Craque Neto fez uma publicação curiosa em seu perfil do X (antigo Twitter) ao comemorar o fato de ter “solucionado” um problema na Justiça com Jorge Sampaoli, ex técnico do Flamengo.
Sem dar mais detalhes, Neto disse estar “feliz” com a resolução do caso e revelou ainda que vai ajudar em um projeto organizado pelo técnico argentino no Rio de Janeiro.
Segundo o apresentador, Sampaoli fará um evento na Rocinha no próximo sábado (6), às 10h (de Brasília), chamado “Craques da Rocinha” e ele próprio ajudará.
Processo de Sampaoli contra Craque Neto
O a disputa judicial entre o argentino e o ex-jogador começou em julho do ano passado, quando o técnico, então comandando o Rubro-Negro processou Craque Neto, que foi condenado a pagar R$ 500 mil como indenização. O apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’ teria chamado o argentino de racista por conta de um episódio em sua passagem pelo Santos em 2019.
Em novembro, tanto o ex-jogador, quanto a emissora Band foram acionados por Sampaoli. Um mês depois, Craque Neto reforçou a acusação feita contra o técnico e o caso ganhou novos capítulos.
Em junho deste ano, Neto pediu desculpas a Sampaoli durante uma audiência virtual, o que encaminhou o caso para uma possível solução após a publicação do ex-jogador nas redes sociais sobre o evento de Sampaoli.
Segundo publicação do UOL Esporte, o argentino aceitou o perdão de Neto, que se comprometeu a doar para a “Copa Sampaoli – Craques da Rocinha”, evento que serão no Complexo Esportivo da Rocinha. O ex-jogador vai contribuir com o material esportivo a ser usado no torneio. Serão 50 bolas, 100 jogos de coletes, 100 pares de chuteiras, além de 30 troféus, 200 medalhas, e outros materiais.