Home Extra Brasil empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai no mata-mata da Copa América

Brasil empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai no mata-mata da Copa América

Seleção brasileira abriu o placar no início do primeiro tempo; adversários buscaram o empate no final da etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil e Colômbia protagonizaram um duelo equilibrado (Lachlan Cunningham/Getty Images)

Brasil e Colômbia protagonizaram um duelo equilibrado (Lachlan Cunningham/Getty Images)

Seleção brasileira abriu o placar no início do primeiro tempo; adversários buscaram o empate no final da etapa

O Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1 nesta noite (03), em duelo válido pela Copa América no Levi’s Stadium, localizado em Santa Clara, nos Estados Unidos. Enquanto a seleção abriu o placar com Raphinha, Muñoz buscou o empate para os colombianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o escrete verde amarelo avançou ao mata-mata do torneio, tendo pela frente um duelo de vida ou morte contra o Uruguai. Do outro lado, a Colômbia enfrentará o Panamá.

Brasil x Colômbia

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com maior destaque para os colombianos que criaram as melhores oportunidades em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A superioridade da Colômbia acabou sendo ameaçada por Raphinha, que inaugurou o marcador em uma cobrança de falta no início do primeiro tempo. O tento brasileiro representou a quebra de um tabu para a seleção, que não balançava a rede em um lance de bola parada desde 2019.

A vantagem tupiniquim não foi um obstáculo para o time de James Rodríguez. Sem dar sorte ao azar, a Colômbia se lançou no ataque, criando boas jogadas e oportunidades para arrancar o empate com o Brasil. No final do primeiro tempo, o atleta do São Paulo se fez de pivô para Muñoz igualar.

A grande polêmica da etapa foi um possível pênalti sofrido por Vinicius Júnior. O brasileiro articulou uma bela jogada individual, sendo derrubado por um defensor da Colômbia na área. O VAR foi acionado para excluir uma possível penalidade.

PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. A seleção brasileira sofreu com o meio de campo da Colômbia, que evitou um possível progresso do Brasil. A resposta dos adversários foi a velocidade, o que trouxe grande ameaça à zaga brasileira. No final da partida, Rafael Borré, do Internacional, teve uma boa oportunidade para virar, mas acabou neutralizado por Alisson. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial