Nesta terça-feira (2), o Corinthians anunciou a contratação de Hugo Souza. Revelado pelo Flamengo, o goleiro chega por empréstimo até o fim de 2024, com o clube alvinegro podendo exercer o direito de compra junto ao time carioca ao final deste vínculo.
O Timão não divulgou as cifras envolvidas, mas a apuração é que a equipe alvinegra irá investir 200 mil euros (cerca de R$ 1,19 milhão) pelo empréstimo. Caso queira comprar o jogador em definitivo, será necessário um pagamento de 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) ao Mengão por 50%, que conta com 50% dos direitos econômicos do jogador.
Primeiras palavras do novo contratado
“Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe”, disse o atleta.
Aos 25 anos, o novo reforço do Corinthians chega ao clube após um período de empréstimo ao Chaves de Portugal, que foi rebaixado para a segunda divisão portuguesa.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza chegou a assumir a titularidade do time carioca durante sua passagem. Pelo Mengão o goleiro participou das campanhas do bicampeonato brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Libertadores da América.
Disputa por posição no Timão
Hoje o Corinthians tem Matheus Donelli como titular do gol alvinegro, atuando nas últimas quatro partidas do clube no Brasileirão e tendo um desempenho elogiado pela torcida.
A expectativa neste primeiro momento é que Hugo Souza, que só poderá estrear pelo seu novo clube após o dia 10 de julho, quando a janela de transferência no Brasil será aberta, inicialmente seja reserva de Donelli.
Vale citar que dentro do clube não está descartado contratar um outro goleiro mais experiente. Isso porque com além de Hugo e Matheus Donelli, o elenco conta com Felipe Longo e Cadu, ambos formados nas categorias de base do clube.