Home Futebol Vitor Guedes alfineta o Corinthians após demissão de António Oliveira: “Não acabou a farra”

Vitor Guedes alfineta o Corinthians após demissão de António Oliveira: “Não acabou a farra”

Jornalista teceu duras críticas ao técnico, alegando más escolhas em campo à frente do Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
António Oliveira deixa o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

António Oliveira deixa o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Jornalista teceu duras críticas ao técnico, alegando más escolhas em campo à frente do Timão

A “Era” António Oliveira no Corinthians chegou ao fim. Com a derrota por 2×0 para o Palmeiras nesta segunda-feira (01), o Alvinegro confirmou oficialmente a saída do treinador português e de sua comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho do Timão no Brasileirão Série A pesou contra o comandante. A equipe se encontra na 19ª posição da competição, com somente nove pontos em 13 jogos. Além do mau rendimento em campo, apenas uma vitória no torneio, justamente diante do lanterna, Fluminense.

Quem não perdoou o técnico lusitano foi o jornalista Vitor Guedes. Logo após o revés para o rival palestrino, o comentarista teceu diversas críticas ao treinador, afirmando que sua demissão devia ter ocorrido “faz tempo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acabou a farra, mas devia ter acabado faz tempo a péssima ‘Era’ António Oliveira. Mais uma escalação completamente imbecil (contra o Palmeiras) de um treinador que não sabe que existe mundo fora do 4-3-3. Aliás, parece que ele está no Cuiabá, que só escalava Jonathan Cafu e Clayson abertos. No Corinthians, ele abre (Gustavo) Mosquito e Wesley. E quando perdia por 2×0, o Palmeiras com um jogador a menos, o que fez António Oliveira? Entre suas cinco substituições, não acertou nenhuma. Mas houve uma que é caso de justa causa, que foi tirar Wesley, que era o melhor do time, único a levar perigo, para colocar o Pedro Raul. Alguém que faz isso já era para ser demitido há muito tempo, que é fraquíssimo. ‘Ah, o elenco é ruim, não foi ele quem montou tudo isso’. Isso é verdade. Agora, no meio-campo para frente, o Corinthians tem mais opções que Cuiabá, Atlético-GO e pelo menos metade da classificação. Mais uma atuação ridícula de um time mal treinado e mal dirigido”, disse ao portal UOL.

O Timão ainda não definiu o próximo comandante. Nomes como Ramón Díaz, ex-Vasco, Fernando Diniz, recém-demitido pelo Fluminense, e Fábio Carille, com passagem vitoriosa pelo Alvinegro e no Santos atualmente, são os mais especulados.

Flávio Prado classifica o Corinthians como “clube quebrado” no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Corinthians hoje

De olho em uma virada de chave no ano, Yuri Alberto e companhia voltam a campo nesta quinta-feira (04), às 20h, quando recebem o Vitória. O embate, a ser realizado na Neo Química Arena, é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial