Jornalista é pessimista e entende que gestões que deterioram administrativemente clube do Brasileirão
Em situação dramática dentro e fora de campo, o Corinthians é visto por Flávio Prado como um clube que não honra seus compromissos. ‘Vítima’ de gestões irresponsáveis que levaram a uma dívida na casa dos R$ 2 bilhões, o Timão nestes últimos anos tem dado cada vez mais desgosto ao seu torcedor. Assim como em 2023, tudo indica que mais uma vez a luta será pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro.
A derrota para o Palmeiras, por exemplo, determinou a demissão de António Oliveira. Pressionada, a diretoria tenta rapidamente buscar um novo profissional que possa tirar o time tão logo desta situação incômoda.
Durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, Flávio Prado não crê em solução rápida e vê o clube com fama negativa no mercado da bola. Além de estar sempre envolvido em atrasos salariais que podem afastar futuros reforços.
“O Corinthians não tem dinheiro, não tem perspectiva, não paga em dia, é a verdade…tá todo enrolado lá. Politicamente ele está quebrado”, disparou Flávio Prado.
“Se o cara tiver uma proposta hoje do Fortaleza, Bahia, Bragantino e Corinthians, ele não vai para o Corinthians porque sabe que não vai receber”, acrescentou o profissional.
Alertado por Flávio Prado, Carille é ‘plano’ de Augusto Melo
A princípio, Fábio Carille é nome de maior consenso dentro do Corinthians para o lugar de António Oliveira. Hoje, porém, o mesmo está empregado no Santos e seria necessário um acordo entre os clubes pela liberação imediata.
O fato de ser identificado com o Timão aproxima Carille de uma possível retorno. Internamente, o técnico é visto como uma ‘bola segura’ em meio a tantos outros que seriam uma incógnita. O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Caso consiga rapidamente resolver essa questão, a ideia do Alvinegro é ter Carille já comandando o time frente o Rubro-Negro baiano.