Na noite de ontem (01), o Palmeiras recebeu o Corinthians, no Allianz Parque e venceu por 2 a 0, com gols dos garotos Fabinho e Vitor Reis, dois jogadores que vieram da base.
E a chance do Verdão vencer com gol de um garoto da base era grande, já que o técnico Abel Ferreira utilizou oito jogadores que são cria do clube.
Para esse clássico, o Palmeiras estava com seis desfalques no time titular: Gómez, Murilo, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Lázaro e Rony. Além de Rômulo e Bruno Rodrigues, que poderiam ser opções. Os diversos desfalques são por suspensão, lesão e convocações para a Copa América.
Palmeiras nunca enfrentou o Corinthians com tantos jogadores da base
No jogo de ontem, no time titular, o Palmeiras entrou com a dupla de zaga da base (Naves e Vitor Reis), dois volantes da base (Fabinho e Menino), além de Estêvão no ataque, que também é uma cria do clube.
Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael se machucou e deu lugar à Jhon Jhon, também da base. No segundo tempo, entraram os laterais Garcia e Vanderlan, que também são cria do Palmeiras.
Sendo assim, o Verdão utilizou oito jogadores das categorias de base no Dérbi, algo inédito em sua história. No time titular, foram cinco, coisa que só aconteceu duas vezes na história, segundo o jornalista PVC.
A última vez foi em 1947, quando o Palmeiras venceu o rival por 3 a 1, tendo Oberdan, Turcão, Waldemar Fiúme, Lima e Canhotinho entre os 11 iniciais.
Antes disso, havia acontecido em 1942, na derrota por 3 a 1. O Verdão entrou em campo com Oberdan, Junqueira, Bengliomini, Waldemar Fiúme e Lima.
Próximo compromisso do Palmeiras
Após vencer o Dérbi diante do Corinthians, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta (04), às 19h, diante de Grêmio, fora de casa, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Na segunda colocação, o Verdão está apenas um ponto do líder Flamengo. Um dia antes, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, fora de casa.