Home Futebol Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras; saiba mais

Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras; saiba mais

Diretoria do Timão encerra o ciclo do treinador depois de mais um tropeço no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Diretoria do Timão encerra o ciclo do treinador depois de mais um tropeço no Brasileirão

Nesta terça-feira (2), o Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira. Com apenas uma vitória no Brasileirão e na penúltima colocação, a diretoria alvinegra encerrou o ciclo do treinador um dia depois da derrota no clássico para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do técnico, deixam o clube os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. O treino desta terça-feira será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20.

Campanha ruim no Brasileirão influenciou na demissão

A decisão da demissão aconteceu mesmo com o Corinthians classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O grande problema está na campanha do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos ganhos em 13 jogos (1 vitória / 6 empates / 6 derrotas), com a equipe tendo o segundo pior ataque da competição, com nove gols marcados, somente melhor do que o Grêmio, com oito gols, mas com dois jogos a menos.

António deixa o Timão com 29 jogos disputados no total, sendo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas durante sua passagem, um aproveitamento de 51.7%. Sob seu comando o Corinthians marcou 43 gols e sofreu 25.

Timão busca novo técnico

A decisão da demissão nesta terça-feira pode ser um indício de que o Corinthians já tenha um técnico acertado para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Internamente, o Timão deseja anunciar um novo treinador o quanto antes, principalmente para trabalhar em relação aos reforços para o segundo semestre.

Além disso, quem assumir o comando técnico da equipe paulista terá como missão tirar o clube da zona de rebaixamento, algo que pode acontecer já na próxima rodada, em caso de triunfo frente o Vitória e uma combinação de resultados.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial