Estêvão revelou que é um sonho jogar na Europa e não escondeu a alegria ao ter sido vendido pelo Palmeiras ao Chelsea, onde vai se apresentar em julho de 2025, quando já tiver 18 anos completos.
Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0, no Allianz Parque, Estêvão destacou na zona mista que segue com a cabeça no Palmeiras, mas não deixou de citar a felicidade em ser atleta do clube inglês.
“Para falar a verdade fiquei muito feliz por dentro. Acho que é uma conquista que todo mundo sonha, de jogar na Europa, com os maiores do mundo”, comemorou Estêvão sobre sua negociação com o Chelsea.
“Hoje minha cabeça está no Palmeiras. O que eu fiz no Palmeiras foi relevante para eles me contratarem (…) Acho que todo o trabalho que o Palmeiras faz em todas as categorias, tanto na base quanto no profissional, é sensacional para todos nós garotos, a gente fica muito feliz e a expectativa é muito boa”, seguiu o camisa 41 do Palmeiras. “Mas a cabeça está focada aqui no Palmeiras.”
Estêvão nega provocação ao Corinthians
Um dos lances mais marcantes do dérbi de segunda-feira (1) foi a confusão entre jogadores que começou após uma jogada de efeito de Estêvão, que foi cobrado por Rodrigo Garro, e viu o companheiro Raphael Veiga agredir o argentino do Corinthians e ser expulso de campo. Estêvão negou que sua atitude tenha sido provocativa.
“Ali é um clima de jogo, não foi provocativo, é o meu futebol. Algo normal que eu sempre faço, nada provocativo. Acabou pela cabeça quente no momento, mas não sentíamos a pressão”, deixou claro Estêvão.
“A personalidade eu sempre tive, desde a base. Isso é muito importante, minha família trabalhou muito a minha cabeça para isso e hoje estar jogando um Dérbi como titular estou muito feliz.”