Fábio Sormani não é um grande admirador da torcida do Botafogo. Em debate na Placar TV, o comunicador fez questão de criticar a postura vista em partidas no Nilton Santos. Isso porque, em algumas ocasiões, vaias são ouvidas enquanto os duelos estão em andamento, algo que prejudica o rendimento em campo.
“A torcida do Botafogo deixa a desejar, principalmente nessa boa fase. É uma torcida que se desacredita do time. Tem que ser mais presente ao ótimo momento que vive o Botafogo.”, iniciou Felippe Facincani.
“Não é só maior (necessidade de público), que é algo a se considerar, eles pegam no pé dos jogadores durante o jogo. Isso só atrapalha. Ficam vaiando o Marçal, o Eduardo… isso não tem cabimento.”, acrescentou Sormani.
Na sequência, Flavio Gomes mencionou o aspecto pessimista dos torcedores do Botafogo. Concordando com o colega de profissão, Sormani ainda quis trazer uma frase envolvendo os acontecimentos atrelados ao Glorioso.
“A torcida do Botafogo é a torcida mais pessimista da história da humanidade. O torcedor do Botafogo tem esse perfil mesmo.”, afirmou Flavio Gomes.
“(A torcida) é pessimista de ‘tem coisa que só acontece com o Botafogo’…”, completou Sormani.
Sormani elogia torcida do São Paulo
Ao contrário do Botafogo, Sormani rasgou elogios aos torcedores do São Paulo. Sem destacar nenhum tipo de comportamento repudiável, o jornalista deu ênfase ao público constante do Tricolor nas partidas fora do MorumBIS.
“Eu coloco o São Paulo no ‘ouro’. É uma torcida que se faz presente nos jogos do São Paulo. É o time, depois do Flamengo, que tem melhor média de torcida. Os caras vão fora, na região Nordeste aparecem no campo e no Sul acontece a mesma coisa. O São Paulo coloca faixas no MorumBIS de ‘o verdadeiro time do povo’ porque o preço dos ingressos são populares, ao contrário do que acontece no Corinthians.”, enalteceu.