Em entrevista para D’Alessandro na DALE TV, o canal do YouTube do argentino, Celso Roth lembrou de um momento muito especial que viveu no futebol. Na cerimônia de premiação da Libertadores de 2010, em que dirigiu o Internacional na campanha do bicampeonato, recebeu os cumprimentos de Pelé.
Celso Roth nunca se esqueceu das palavras que ouviu do saudoso Rei do Futebol, que entregou a taça para o capitão Bolívar erguer no Beira-Rio.
“O que ele me disse aqui é impressionante. Cara, ele me disse uma coisa muito importante para minha carreira. Ele me olhou e disse assim: ‘Muito obrigado por ter recuperado o futebol brasileiro'”, lembrou.
O então técnico do Colorado complementou ter recebido um beijo de Pelé. “Obviamente dei outro beijo nele. Esse é um momento muito significativo na minha carreira”, celebrou.
Celso Roth recebeu conselhos de Pelé
Anos antes, o treinador comandou o Santos no primeiro semestre da temporada 2002. Na oportunidade, recebeu uma sugestão de Pelé para que escalasse o jovem Robinho, que estava iniciando a carreira. O técnico reproduziu o diálogo que teve com o eterno camisa 10.
“O Pelé olhou para mim, antes de um jogo qualquer, e disse: ‘Tu não vai botar aquele menino ali?’, ‘Pelé, dá uma olhadinha pra canela dele’. ‘Ele é fininho, mas ele joga muito’. ‘Eu sei que ele joga muito, mas eu tenho medo de machucá-lo’. ‘Não machuca não, ele pensa antes'”, divertiu-se Roth.