Velloso prevê mais um ano sem conquistas no Corinthians. Antes da bola rolar no Dérbi pelo Brasileirão, o ex-goleiro projetou o futuro do clube alvinegro em 2024. Considerando que o rival do Palmeiras vive uma situação complicada dentro e fora de campo, os possíveis títulos na Sul-Americana e Copa do Brasil foram rechaçados.
“O que impulsiona o time do Corinthians no clássico é a rivalidade. A única força do Corinthians é enfrentar o Palmeiras, o melhor time do futebol brasileiro e o grande adversário do Corinthians. O Corinthians tá lá embaixo e não vai ganhar nada neste ano.”, iniciou Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“Nem a Sul-Americana?”, reagiu Neto.
“Não vai ganhar nada. Com essa bagunça, vai passar mais um ano sem ganhar nada.”, acrescentou o comentarista.
Na sequência, Velloso alertou que o maior feito do Corinthians será permanecer na Série A do Brasileirão. Porém, levando em conta que o ambiente está longe do ideal, o rebaixamento é visto como um cenário bastante provável.
“A gente pode cair?”, questionou Neto.
“Pode cair, o risco é muito alto.”, respondeu Velloso.
Craque Neto sinaliza “abismo” entre Palmeiras e Corinthians
Além da discrepância em campo, Neto lembrou que Palmeiras e Corinthians possuem gestões diferentes. Enquanto o Timão vem lidando com dívidas astronômicas, o time alviverde abastece os cofres com vendas e tem capacidade de contratar jogadores de peso.
“Se perder, o treinador tá fora. Os caras só perderam quatro jogos no ano inteiro. Venderam o Endrick, Estêvão, Luis Guilherme… tem jogadores nas seleções, um treinador que vai renovar até 2027, reforços chegando, dinheiro a dar com pau, uma presidente que é a mulher mais empoderada no país, uma torcida a favor… qual a vantagem do Corinthians? A mística e de ser um clube muito grande.”, opinou.