João Guilherme não tem dúvidas de que Pedro, em alta no Flamengo, é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Embora o camisa 9 não tenha sido convocado para a Copa América, o locutor considera que Dorival Júnior, levando em conta os outros desfalques do clube carioca, não quis aumentar o número de baixas, motivo pelo qual Endrick e Evanilson foram os únicos da posição chamados para o setor ofensivo.
Diante do Bahia, Pedro balançou as redes e, no momento, é o artilheiro do Brasileirão com seis gols. Neste cenário, sem nenhum tipo de empecilho, João Guilherme enxerga que o atacante tem vaga na seleção.
“O Pedro é o melhor 9 brasileiro. Não há um centroavante brasileiro melhor do que o Pedro. Ele não está na Copa América porque o Dorival deve ter pensado: ‘O Flamengo perdeu cinco jogadores, eu não vou colocar mais um’. Só pode ser por isso.”
“O Pedro é o 9 da seleção brasileira. É o melhor da posição. Junto com o Gerson, está assumindo a responsabilidade. Ele tá numa sequência impressionante, fazendo gols e dando assistências.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
Além de Pedro, João Guilherme rasgou elogios ao desempenho de Gerson. Chamado de ‘patrão’, o meio-campista, enquanto De La Cruz e Arrascaeta estão na Copa América, vem assumindo a responsabilidade de líder da equipe.
“Não tem Arrascaeta, De La Cruz, os caras que puxam a fila do time… mas tem o Gerson. O Gerson virou o ‘patrão’ do Flamengo. Ele assumiu a responsabilidade.”, afirmou.
João Guilherme enaltece trabalho de Tite no Flamengo
Superando o momento de declínio, Tite está implementando um estilo cada vez mais consistente no Flamengo. Destacando que o clube não vai golear sempre, João Guilherme valorizou a eficiência do Rubro-Negro.
“O Flamengo é líder no ‘modo Tite’. A nação rubro-negra está começando a entender o Tite. É um modo competitivo. Até tem show, mas não vai ser toda hora. É uma equipe aguerrida, não desiste, é eficiente e luta até o final. O elenco do Flamengo está mostrando com o Tite algo que deixou de mostrar em muitos momentos: comprometimento.”, elogiou.