Autor de um dos gols da vitória do SPFC por 3 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileirão Série A, Calleri mais uma vez mostrou porque é fundamental nesta equipe de Luis Zubeldía. Conhecedor profundo da posição, o ex-atacante Viola destacou a participação do centroavante argentino após a assistência de Igor Vinícius.
Convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ele analisou o lance ocorrido aos 29′ minutos do primeiro tempo. Luciano abriu a jogada para a ultrapassagem de Igor Vinícius. Ao receber o passe, foi ao fundo e cruzou na medida para o camisa 9 bater de primeira, no canto esquerdo de Marcos Felipe.
“Ele tem presença de área. Ele pegou na veia e sem chances para o goleiro”, afirmou Viola.
O ex-jogador Paulo Sérgio também parabenizou Calleri pelo gol anotado, isso porque não era uma jogada simples de conclusão.
“É um lance de muita dificuldade, pra você pegar essa bola na velocidade que ela vem é muito difícil. Normalmente se você pega errado ela vai lá para a torcida”, analisou.
Na atual temporada, Calleri chegou ao nono gol em 27 partidas realizadas, além de três assistências. Apesar do ano não ser dos mais goleadores, o centroavante é visto como essencial pela entrega e o quão incomoda os zagueiros adversários. O argentino quebrou um jejum de cinco jogo sem marcar.
O VAR ainda evitou um golaço marcado pelo atacante. Depois de aproveitar o erro na defesa do Bahia, ele ajeitou a bateu no ângulo. Após análise do árbitro de vídeo foi detectado posição irregular.
Elogiado por Viola, Calleri define clube que planeja aposentar dos gramados
Torcedor declarado do All Boys, clube argentino onde iniciou a carreira futebolística, Calleri planeja lá pendurar as chuteiras. Em entrevista à emissora Fox Sports, o atacante admitiu que se sente em dívida com o clube.
“Obviamente que no futuro voltarei ao futebol argentino e com certeza vou me aposentar no All Boys. […] É o clube pelo qual eu torço e para o qual eu tenho que devolver um pouquinho de tudo o recebi em 15 anos”, declarou.