La Tricolor mantém a vantagem no saldo para eliminar os mexicanos e agora tem pelo caminho a Albiceleste no torneio americano
O Equador entrou em campo com a vantagem embaixo do braço e conseguiu resistir ao México para manter o 0 a 0 neste domingo (30). Assim, La Tricolor conquistou a classificação na segunda colocação do Grupo B da Copa América.
Com o empate, o Equador foi a quatro pontos, mesma quantidade do México. No entanto, os equatorianos tiveram vantagem por ter vencido a Jamaica por 3 a 1, enquanto os mexicanos ganharam dos jamaicanos por 1 a 0.
Com o México dando adeus ao torneio de seleções americanas, agora o Equador terá pela frente a Argentina, atual campeã da competição e da Copa do Mundo. O embate nas quartas de final será nesta quinta (4), às 22 horas (de Brasília) e o Torcedores.com mostra como fazer seus palpites.
Equador respira após drama no final de jogo contra o México e vai enfrentar Argentina na Copa América
Os equatorianos foram ao duelo com os mexicanos determinados a fazer valer sua vantagem no saldo de gols para avançar no torneio de seleções americanas. Abusando da estratégia de travar a partida, La Tricolor quase viu tudo ir por água abaixo em possível pênalti nos acréscimos.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito físico entre Equador e México. Foram faltas, disputas ríspidas e reclamações dos dois lados. Ainda assim, La Tricolor cumpriu a missão de empatar com La Verde no primeiro tempo.
O drama foi se desenhando na segunda etapa. Enquanto os equatorianos abusavam das tentativas de travar o jogo, e desperidiçavam oportunidades de ter vantagem, os mexicanos iam de maneira afobada para o ataque. Porém, o México esbarrava na ansiedade para concluir suas jogadas.
Com o passar do tempo, o clima foi ficando tenso, até que o árbitro sinalziou oito minutos de acréscimo. Nos descontos, o Equador quase viu o tiro sair pela culatra. Praticamente no último minuto, a arbitragem assinalou pênalti de Félix Torres, zagueiro do Corinthians, em Guillermo Martínez, gerando frissom da torcida mexicana e muitas reclamações dos equatorianos.
No entanto, o VAR chamou e o árbitro Mario Escobar foi rever. Por fim, a penalidade máxima foi cancelada, para alívio do Equador e desespero do México. Sem tempo para mais nada, os equatorianos comemoraram bastante a classificação e agora terão pela frente nas quartas de final da Copa América a favorita Argentina, atual campeã da competição e da Copa do Mundo.
México x Equador – 3ª rodada do Grupo B na Copa América 2024
Estádio: State Farm Stadium, em Glendale no Arizona-EUA.
México: Julio González; Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Arteaga (Vega); Luis Chávez, Luis Romo (Érick Sánchez) e Pineda (Guillermo Martínez); Huerta (Antuna), Santi Giménez e Quiñones (Cortizo). Técnico: Jaime Lozano.
Equador: Alexander Domínguez; Preciado (Andrés Hurtado), Félix Torres, Pacho e Hincapié; Moisés Caicedo, Alan Franco, Kendry Páez (Minda), Sarmiento (Ángel Mena); Kevin Rodríguez (Gruezo) e Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez.