Home Futebol Tostão compara time do futebol brasileiro com o Real Madrid

Tostão compara time do futebol brasileiro com o Real Madrid

Ex-jogador destacou pontualmente estratégia de jogo adotada por equipe no Brasileirão em partida da última rodada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Ídolo do Cruzeiro, Tostão tem gostado do que tem visto da Raposa na campanha ascendente no Brasileirão Série A. Em texto na coluna da Folha de S. Paulo, ele chamou atenção para o futebol exibido pela equipe mineira no triunfo do meio de semana sobre o Athletico-PR, pela 12ª rodada, e pontuou que o estilo de jogo, em termos de posicionamento, se assemelhou ao que o Real Madrid usa com Ancelotti.

“O Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR adotou mais uma vez uma estratégia parecida com uma que, às vezes, o Real Madrid utiliza do meio para frente”, iniciou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro jogou com um trio de meio-campistas, sem centroavante, dois pontas rápidos e com o brilhante Mateus Pereira adiantado pelo centro. Ele voltava para receber a bola e deixava espaços para os pontas entrarem em diagonal, como no primeiro gol marcado por Verón, após um belíssimo passe de primeira de Mateus Pereira”, seguiu o ex-jogador.

“No Real Madrid, algumas vezes, quem joga adiantado pelo centro é o meia Bellingham, que abre espaços para a entrada em diagonal de Vinicius Junior e Rodrygo”, complementou o ídolo da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão exalta atuação de Vinícius Júnior

Em outro trecho da coluna, Tostão fez questão de enaltecer a exibição do atacante Vini Júnior na goleada sobre o Paraguai, pelo placar de 4 a 1, na última sexta-feira (28). Na concepção dele, o jovem fez a sua melhor partida com a camisa da seleção brasileira, conseguindo aplicar o que joga no Real Madrid, haja visto que teve um posicionamento dentro de campo parecido.

Depois do triunfo sobre os paraguaios, o escrete canarinho entra em campo para enfrentar a Colômbia na próxima terça-feira (02), em partida que vale a liderança do Grupo D. Um empate já será o suficiente para os comandados de Dorival Júnior carimbarem o passaporte às quartas de final, mas só a vitória dará o topo da tabela.

Better Collective