Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o lendário Tostão destacou o momento protagonizado por dois times do futebol nacional na atualidade: Bahia e Cruzeiro. Ascendentes no Brasileirão Série A, os dois venceram seus respectivos duelos no meio de semana e estão na parte de cima da tabela.
Na concepção do ex-jogador, as duas equipes são gratas surpresas no futebol nacional, dada a dramaticidade passada na última temporada, em termos de corrida contra o descenso, principalmente por parte do Esquadrão, que só conseguiu se livrar da degola na última rodada.
O Cruzeiro, clube onde ele teve passagem marcante, também parece ter entrado nos trilhos sob a gestão de Pedro Lourenço, e vem retomando o protagonismo.
“Depois da rodada do meio de semana do Brasileirão, Bahia e Cruzeiro são duas surpresas positivas. Quero ver ainda o Bahia jogar mais vezes para conhecer os detalhes da equipe”, pontuou Tostão.
Na situação de momento, o Bahia divide a liderança com o Flamengo em termos de pontuação, e só leva desvantagem no saldo de gols. São 24 pontos somados em 36 possíveis. O Cruzeiro aparece na quinta posição, com 20 tentos, e busca a manutenção no G6 encarando o Flamengo neste domingo (30), enquanto o Tricolor terá pela frente o São Paulo, também fora de casa.
Tostão exalta meia do Cruzeiro
Ainda no texto opinativo, o ídolo da Raposa fez questão de destacar a exímia fase vivenciada pelo camisa 10 Matheus Pereira, que tem sido um “garçom” no processo de remontada do time celeste. Chamando atenção para a exibição do jogador no duelo de vitória contra o Athletico-PR, Tostão o classificou como “brilhante.
“O Cruzeiro jogou com um trio de meio-campistas, sem centroavante, dois pontas rápidos e com o brilhante Mateus Pereira adiantado pelo centro. Ele voltava para receber a bola e deixava espaços para os pontas entrarem em diagonal, como no primeiro gol marcado por Verón, após um belíssimo passe de primeira de Mateus Pereira”, avaliou o ex-jogador.