Na última quinta-feira (28), o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Maurício. O meia-atacante chega ao Verdão rendendo novas possibilidades ofensivas. Em programa esportivo, Paulo Massini analisou as características do jogador e considerou um bom reforço para o restante da temporada.
Durante o G4 da Bandsports, o especialista disse: “É muito bom (…) É bom jogador, cara. Por que demorou tanto para anunciar? Porque o Palmeiras espera a mudança do cara chegar para anunciar, já estava fechado. Mas aí tem os externos que o Cruzeiro (…), o Deportivo Brasil queria que comprasse a parte deles à vista”.
Para Paulo Massini, a chegada dos três jogadores nesta janela de transferências deixa o elenco ainda mais competitivo. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a contratação de Maurício é vista pelo Palmeiras a longo prazo, pois o setor onde atuava no Internacional é ocupado atualmente por Estêvão, mas o atacante de 17 anos deixará o clube em julho de 2025, já o meia tem contrato com o Verdão até 2029.
Porém, Maurício é um atleta que conta com características bem-vistas pela comissão técnica de Abel Ferreira e tem experiência atuando em todos os setores do ataque. Logo, é possível atuar como substituto de Estêvão em algumas partidas, mas pode ser o jogador principal no setor esquerdo do ataque. Atualmente, há disputa pelo espaço após a lesão de Dudu e de Lázaro e o meia pode se encaixar no setor.
Caso Abel Ferreira opte por escalar Maurício na esquerda e Raphael Veiga mais centralizado, repetirá a dupla de meias que fez sucesso com Scarpa. Porém, o recém-contratado também pode ser substituto do próprio camisa 23, mas o setor criativo deve receber ainda mais concorrência com a chegada de Felipe Anderson em 10 de julho.