Petkovic não vê um concorrente à altura de Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro. Em entrevista ao “Tá Benito Podcast“, o sérvio, inicialmente, fez questão de atrelar o possível prêmio ao futebol apresentado em campo. Mesmo se tratando de uma causa importante, a luta contra o racismo não será levada em conta na eleição.
“Se a Bola de Ouro vem, é pelo jogador. Não pelo o que ele luta fora de campo. Não tem nada a ver uma coisa com outra. Se o Vinícius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, é pelo mérito que aconteceu jogando bola. Eu acho que sim (merece).”, disse Pet.
Comparando Vinícius Júnior e Bellingham, Petkovic destacou uma superioridade do brasileiro, que teve participação decisiva no título do Real Madrid na Champions League. Porém, como a Copa América e Eurocopa possuem um peso na votação, o favoritismo do prêmio passa pelos torneios de seleções.
“A Copa América e a Eurocopa vão influenciar. Se a Inglaterra for muito avançada, o Bellingham pode competir com ele. Vai ser um balanço.”
“Na minha opinião, (Bellingham) não deveria ser. O Vini foi muito mais importante e mais decisivo. Ele chegou bem, se adaptou muito bem e jogou muito no primeiro ano, mas o Vini, neste ano, foi mais decisivo em mais jogos. Na final (da Champions League) que aconteceu teve o gol e o Bellingham não jogou nada.”, analisou.
Petkovic avalia ausência da Bola de Ouro na carreira de Neymar
Apesar dos momentos gloriosos na Europa, principalmente pelo Barcelona, Neymar nunca foi eleito como o melhor do mundo. Neste contexto, Petkovic atrelou o cenário em questão aos concorrentes da época, já que Cristiano Ronaldo e Messi estavam voando em campo.
“Porque esteve na época do Cristiano Ronaldo e Messi. Não (teve influência extracampo). Teve uma época que quase merecia ganhar, mas estava enfrentando esses dois caras.”, opinou.