Luiz Henrique, do Botafogo, surpreendeu ao destacar a diferente entre o Brasileirão e o futebol europeu e deixou claro que há uma diferença quanto à intensidade das jogadas.
Em entrevista ao Ge, Luiz Henrique disse que sente “muita diferença” e que tem “mais espaço” para jogar em relação ao que passou na Europa, onde defendeu o Bétis, da Espanha.
“Eu sinto muita diferença que o jogo lá é mais corrido que aqui no Brasil. Aqui tem bastante espaço para pensar, fazer as jogadas. Lá na Europa não”, apontou Luiz Henrique, que seguiu:
“Quando você pega a bola já tem três caras em cima de você. Por isso, acho que o europeu é muito mais difícil que o brasileiro.”
O atacante do Botafogo apontou a falta de “pegada” em vários jogos no futebol brasileiro e indicou que os europeus tem “mais gana” que os brasileiros.
“Acho que é mais a velocidade mesmo, a pegada. Os europeus têm mais gana que os jogadores brasileiros.”
Luiz Henrique elogia Artur Jorge
Sob o comando de Artur Jorge no Botafogo, Luiz Henrique não tem atuado somente aberto pelas pontas, como fez carreira no Fluminense e no Bétis, mas também centralizado na linha de meio-campistas.
O jogador não reclamou da mudança em sua posição e deixou claro que isso pode o ajudar na sequência da carreira.
“Vai me ajudar muito. O Artur Jorge é um treinador europeu, conhece a Europa. Tá me ajudando a cada treino, cada jogo”, disse Luiz Henrique. “Isso vai me ajudar até mais lá na frente. Ele vem ajustando meu posicionamento, minha forma de jogar, porque eu nunca joguei naquela posição.”
O atacante tem 22 jogos pelo Botafogo em 2024, com três gols marcados e três assistências distribuídas.