Comentarista destacou que a única saída para o atual presidente do Timão é a renúncia, algo cobrado por várias chapas do clube
Juca Kfouri sugeriu que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, renuncie a seu mandado no clube, já que para ele o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, estaria atrasando um possível processo de impeachment.
Segundo o comentarista, há quase “unanimidade” sobre o futuro de Augusto Melo e poucos apostam que ele vá seguir no poder nos próximos meses.
“Há quase unanimidade nas alamedas do Parque São Jorge: ou Augusto Melo renuncia agora que até a Gaviões rompeu com ele depois de tê-lo apoiado na eleição, além de ter perdido o apoio de boa parte dos conselheiros que votaram nele, ou sofrerá o impeachment”, destacou Juca Kfouri em sua coluna do UOL.
“Por mais que Romeu Tuma Júnior, o presidente do Conselho Deliberativo, esteja embromando na ilusão de herdar o eleitorado de Melo”, apontou o colunista.
Juca Kfouri diz que impeachment de Augusto Melo seria “lento e doloroso” para o Corinthians
O comentarista apontou que é “difícil acreditar” que o atual presidente seja realmente um corintiano. Para ele, a única saída que provaria isso seria justamente sua renúncia para evitar um processo de impeachment “lento e doloroso” no clube.
Juca Kfouri voltou a citar Romeu Tuma Júnior como um nome que parece “embaçar” o andamento do processo contra Augusto Melo no Corinthians.
“É difícil achar que Melo goste mesmo do Corinthians e a única prova que poderia dar seria com a renúncia. Porque o impeachment é processo lento e doloroso, sangra o clube, ainda mais com Tuma Jr. embaçando o andamento”, escreveu Juca Kfouri.
O Corinthians vive crise administrativa e financeira e, na última quinta-feira (27), dezenas de torcedores organizados da Gaviões da Fiel chegaram a invadir o Parque São Jorge em busca de explicações de Augusto Melo.