Juca Kfouri não perdoou Dorival Júnior por suas últimas escolhas feitas na seleção brasileira e, em sua coluna na Folha de São Paulo, fez uma série de apontamentos.
O primeiro deles é sobre algo que não pode ser resolvido por Dorival Júnior, que é a falta de “excepcionais meio-campistas” para acionar os atacantes que são destaques no futebol europeu.
Entretanto, na sequência, Juca Kfouri disparou sobre o treinador e destacou erros “inadmissíveis”, como no fato de sacar Vinícius Júnior, eleito o craque da última Champions League, durante o empate por 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América.
“Faltam excepcionais meio-campistas à seleção canarinha, e, por melhores que sejam os atacantes, é preciso fazer a bola chegar a eles em boas condições. Passado o pano, ponderadas as dificuldades circunstanciais, e admitidas as já quase históricas, há erros inadmissíveis. Tirar Vinicius Junior, mesmo em jornada ruim, é um deles”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna.
Na sequência, ele destacou outros erros, sendo o mais “desastroso” o fato de Dorival Júnior não escalar Endrick, camisa 9 do Palmeiras e jogador do Real Madrid, como titular da seleção brasileira.
“Manter dois volantes depois do visto no primeiro tempo contra os costa-riquenhos é outro. Insistir com o ciscador Raphinha, mais um. Temer escalar Endrick como titular, então, chega a ser desastroso.”
Brasil volta a campo contra o Paraguai
A seleção brasileira volta a jogar pela Copa América na sexta-feira (28), às 22h, contra o Paraguai, agora com a necessidade da vitória. A equipe tem um ponto após o empate com a Costa Rica e viu a Colômbia vencer o próprio Paraguai por 2 a 1 na estreia.
Em caso de novo empate, o Brasil necessitaria vencer a Colômbia, segunda força da chave, para brigar pela classificação. Em caso de derrota, a seleção também teria que vencer na rodada final, e além disso fazer uma série de contas para buscar a classificação.