Bia Haddad foi eliminada nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg na Alemanha. Em jogo que começou na última quarta-feira, 26 de junho, foi paralisado pela chuva e continuou nesta quinta (27), a brasileira não passou pela russa Anna Blinkova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h41 totais de partida. Agora, Bia parte para Londres onde disputa o torneio de Wimbledon e defende as oitavas de final de 2023. Ela será a cabeça de chave nº20 no Grand Slam do tênis na grama.
O jogo de Bia Haddad
No 1º set, Bia sofreu uma quebra logo no primeiro game de serviço e saiu perdendo por 3/0. Instável em seus games de saque, principalmente quando dependia do segundo serviço, ela fez três duplas faltas na parcial e chegou a estar perdendo por 5/1 depois de ter errado um voleio. Em termos de estatísticas oficiais, os números foram bem parelhos como, por exemplo, no aproveitamento de primeiro serviço: 69,7% para Blinkova e 61,5% a favor de Bia Haddad.
Na segunda parcial, ambas tiveram seus saques quebrados e os mantiveram até o 3/2 a favor de Bia. Neste momento, o confronto foi paralisado por causa das condições climáticas não havendo mais luz natural para um possível retorno.
No recomeço dessa quinta, a brasileira começou de maneira muito firme quebrando o serviço da adversária e tomando a dianteira em 4/2. Nos dois games seguintes, as duas jogadoras confirmaram seus serviços e Bia ficou a 1 game de empatar o jogo. A partir daí, o aproveitamento de Haddad Maia em seu serviço caiu: ela colocou 64% dele na quadra contra 65% da russa, mas a tenista europeia foi um pouco mais eficiente nas devoluções 37,5% ante 30,4% de Bia Haddad. Em termos práticos, Anna Blinkova ganhou quatro games seguidos e sacramentou a vitória.