Alex Muller trouxe bastidores do interesse do Palmeiras em Gabigol. Segundo o profissional, um trabalho silencioso está ocorrendo para que o acordo seja fechado. Apesar das provocações atreladas ao time alviverde, além das polêmicas extracampo, Abel Ferreira, de acordo com o relato, enxerga de forma positiva a possibilidade de comandar o atacante.
“Pelo o que eu sei, o Palmeiras, nos bastidores, está trabalhando para tentar a contratação do Gabigol. Isso está sendo feito com muita discrição, até porque o torcedor do Palmeiras, de um modo geral, não engole muito o Gabigol pelo histórico. Ele sempre tirou sarro e foi carrasco do Palmeiras, vestiu a camisa do Corinthians… o extracampo nunca foi favorável ao Gabigol jogar no Palmeiras.”, disse Alex Muller, na Gazeta Esportiva.
“O Abel Ferreira tem certeza que, nas mãos dele, o Gabigol seria muito útil ao time. Ele tem qualidade, isso é inegável. É um grande atacante. O Abel está querendo. Ele não vai falar, mas eu sei que ele está querendo.”, acrescentou.
Vinculado no Flamengo até o final do ano, Gabigol pode firmar um pré-contrato com qualquer clube para 2025. Neste contexto, uma investida imediata do Palmeiras não está descartada, mas o atacante precisa ser liberado para jogar no julgamento por fraude em exame antidoping.
“Tem duas questões observadas pelo Palmeiras. A tentativa de trazê-lo no meio do ano, mas a probabilidade é muito pequena porque o Flamengo não liberaria mesmo faltando seis meses para acabar o contrato.”
“Outra situação é o julgamento que o Gabigol ainda vai ser submetido em relação ao doping. Se ele for punido, não vai contratar. O Palmeiras vai tentar no meio do ano. Se não der, vai tentar para o ano que vem e fica uma chance maior, desde que no julgamento ele seja liberado.”, prosseguiu.
Alex Muller cogita saída no Palmeiras
Por conta da chegada de Agustín Giay, Alex Muller sinalizou que Marcos Rocha pode deixar o Palmeiras no final da temporada. Isso porque o argentino deve ser o concorrente de Mayke pela titularidade na lateral-direita. Por outro lado, o atleta de 35 anos, assim como em outros casos, tem chances de ser liberado.
“O Giay é uma aposta, ele tem 20 anos. O Marcos Rocha é titular, às vezes joga junto com o Mayke para compor o lado direito. O Giay, como são cinco anos de contrato, vai ser preparado. O Marcos Rocha, muito provavelmente, não renove o contrato no final do ano, e fica o Giay e o Mayke nessa alternância na lateral-direita.”, indicou.