Nas movimentações da 12ª rodada do Brasileirão Série A, o Fortaleza foi um dos destaques ao despachar o Palmeiras pelo placar de 3 a 0, no Castelão. A atuação dos comandados de Vojovoda foi alvo de elogios do comentarista Paulo Nunes, no programa “Segue o Jogo”, desta quarta-feira (26), pouco depois do apito final do duelo.
Na visão do ex-jogador, o fato de Abel Ferreira ter preservado suas principais peças foi um dos pontos importantes da partida, mas não tira o mérito da atuação consistente do time nordestino, classificado por ele como “diferente”.
“Primeiro, as escolhas do Abel. Ele entrou com time alternativo, sem os seus principais jogadores do setor ofensivo, mas a gente não pode tirar os méritos desse time. O Fortaleza é diferente. Ele tem uma dinâmica que o Palmeiras. Time que joga na transição, contra-ataque. Pikachu e Lucero deram trabalho demais”, pontuou Paulo Nunes.
“O Palmeiras encontrou muitas dificuldades, não tinha praticamente todo o ataque titular. Esse time do Fortaleza só precisa ter uma sequência, é um time altamente bem treinado”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Paulo Nunes, Fortaleza quebra sequência do Palmeiras
Com o triunfo sobre o time palestrino, o Leão do Pici ampliou ainda mais o desempenho positivo atuando contra o oponente paulista no Castelão, e quebrou a série invicta do Verdão, que já perdurava oito jogos, sendo cinco vitórias consecutivas. Atual bicampeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras não perdia um jogo por 3 a 0 há 41 jogos.
A vitória expressiva levou o time de Vojvoda aos 17 pontos, e consequentemente à 10ª posição na tabela da Série A. O Palmeiras, por sua vez, estacionou nos 23 tentos, e caiu da vice-liderança para a quarta posição, mas ainda está a um ponto do líder Flamengo, que também foi derrotado na rodada.