Equipe sul-americana apresentou maior domínio da posse de bola durante o confronto
A Venezuela venceu o México por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), em duelo válido pelo Grupo B da Copa América nos Estados Unidos. Com o resultado positivo, os sul-americanos carimbaram o passaporte para o mata-mata do torneio.
Neste momento, a Venezuela é a líder da chave com o total de seis pontos. México e Equador estão empatados na sequência, com o total de três.
Venezuela x México
A Venezuela entrou em campo determinada a conquistar a sua classificação diante do adversário. No entanto, a força ofensiva imposta pela seleção sul-americana acabou neutralizada pela defesa do México, que apresentou grande movimentação na primeira etapa.
O primeiro e único tento da partida só foi convetido durante o segundo tempo. Após uma investida da Venezuela, Quiñones derrubou Arambaru na área. Salomón Rondón assumiu a responsabilidade do pênalti para encaminhar a classificação.
A vantagem no placar não trouxe um certo comodismo para a equipe Vinotinto. A Venezuela explorou o seu ataque e continuou a criar boas oportunidades de gols na partida, o que inclui um segundo pênalti por toque de mão. Desta vez Pineda não venceu o goleiro Romo. Placar final, 1 a 0..