O meio-campista James Rodríguez vem sendo uma grande decepção com a camisa do SPFC. Desde que chegou ao Tricolor Paulista, o colombiano não conseguiu mostrar as qualidades que o colocaram como um dos melhores jogadores sul-americanos na década passada.
Entretanto, com a camisa da Colômbia, as coisas são diferentes para James Rodriguez. Ele foi um dos grandes destaques da seleção contra o Paraguai, dando duas assistências para gols.
Diante disso, uma visível evolução agrada ao São Paulo, que vê com bons olhos o seu jogador se destacando atuando justamente por uma posição que vem dando muitos problemas para o treinador Luis Zubeldía.
O técnico tem utilizado Luciano e Lucas na função, entretanto, nenhum deles parece estar convencendo atuando como meio-campista articulador, o que gera problemas no ataque e resulta em uma escassez de gols por parte do centroavante Calleri.
James Rodríguez tem futuro incerto no SPFC
Apesar de o time poder ainda utilizar o colombiano após o encerramento da Copa América, a direção do São Paulo ainda avalia o que fazer com James Rodriguez. Desde sua chegada, em 2023, ele ainda não empolgou e, tendo contrato até 2025, pode acabar saindo.
Entretanto, apesar de uma saída ser o mais provável neste instante, uma permanência não está descartada, já que existe a esperança de que ele volte a fazer bons jogos e contribuir com o time.
Recentemente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre James Rodríguez, revelando que, apesar de não ter recebido propostas pelo colombiano, o atleta ainda possui mercado:
“James tem mercado. Claro que vai performar bem porque é um grande jogador. Ele é do São Paulo. Se lá na frente ele continuar no São Paulo, tudo bem. Desde que tenhamos uma proposta boa para as duas partes, não vamos dificultar uma saída. O jogador tem que querer jogar no São Paulo. A porta está aberta, mas tem que querer. Se não quiser o São Paulo, ele que procure seu espaço em outro lugar”.