Home Futebol António Oliveira tem “reencontro” no Corinthians hoje; entenda

António Oliveira tem “reencontro” no Corinthians hoje; entenda

Técnico possui cargo ameaçado no Timão e busca vitória na Neo Química Arena para ganhar sobrevida

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com

Corinthians mira resultado positivo contra o Cuiabá para "aliviar pressão" no Brasileirão (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Corinthians terá um duelo importante no Brasileirão Série A nesta quarta-feira (26). Às 20h, enfrenta o Cuiabá na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 12ª rodada da competição. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação do Timão é turbulenta dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, a equipe apresenta um aproveitamento ruim no torneio nacional, com apenas oito pontos em 11 partidas. Com isso, o ocupa a 18ª posição. Nos bastidores, dias agitados com polêmicas da diretoria e cobranças ao presidente do clube, Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio à “tormenta”, o técnico António Oliveira está visivelmente pressionado. Muito se especulava que o treinador seria demitido caso o Corinthians perdesse para o Athletico no fim de semana. No entanto, o Alvinegro arrancou um empate nos acréscimos. Um revés nesta noite pode não o manter no cargo.

O comandante terá um “reencontro” à frente do Corinthians hoje. Isso porque enfrenta seu ex-clube, seu trabalho antes de assumir a equipe paulista em fevereiro. No Cuiabá, teve passagens em 2022 e entre 2023 e 2024, somando 22 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

Craque Neto crava placar de Corinthians x Cuiabá pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O português chegou Parque São Jorge após a saída de Mano Menezes e até conseguiu melhorar o rendimento do Timão, mas não impediu a eliminação na fase de grupos do Paulistão. Classificado às oitavas de final de Copa do Brasil e Sul-Americana, a situação é delicada no Brasileirão. António Oliveira totaliza 27 confrontos pelo Alvinegro, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas. O único triunfo na Série A foi no 3×0 sobre o Fluminense, há praticamente dois meses.

PUBLICIDADE
Better Collective