O futuro de Cuca se tornou um grande ponto de interrogação na mídia esportiva. A saída repentina do treinador que entregou o cargo no Athletico está cercada de polêmica. Apesar de garantir não ter tido nenhum outro convite para deixar o Furacão, o profissional agora está livre e especulações estão quentes. Tostão, por exemplo, deixou seu palpite.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo diz que se surpreenderia se Cuca assumisse o Fluminense que está à procura agora de um novo comandante com a demissão de Fernando Diniz.
“Fernando Diniz, que era tão idolatrado, perdeu o emprego. Dizem que ele poderá ir para o para o Athletico-PR, que ficou sem treinador após o estranho Cuca ter pedido demissão, o que ele já fez em outros clubes. Não será surpresa se Cuca for para o Fluminense”, afirmou Tostão.
Segundo o ex-jogador Amoroso, hoje comentarista da ESPN Brasil, Cuca, de fato, é um dos nomes analisados pela diretoria do Tricolor das Laranjeiras, assim como Felipão. A princípio, porém, nenhum contato foi iniciado.
Em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, Cuca garantiu não ter tido nenhum conversa com o Cruzeiro.
“Nunca teve nenhum contato do Cruzeiro e de nenhuma outra equipe, nunca. Eu não saí do Athletico para ir para time nenhum, e a prova é que eu estou aqui, o Athletico vai ter um outro treinador e eu vou ter um outro clube, mas não é agora, vai ser lá na frente, quando eu estiver pronto e preparado, eu não esperava sair do Athletico assim”, disse.
A princípio, não há nenhuma movimentação interna no clube mineiro que indique uma mudança no comando técnico. “O jovem Seabra faz ótimo trabalho no time mineiro’, avaliou o ídolo celeste.
Citado por Tostão, Cruzeiro anuncia Matheus Henrique
A diretoria do Cruzeiro chegou a um acordo pela contratação de Matheus Henrique. Ex-Grêmio, o meio-campista estava atualmente no Sassuolo, da Itália, que foi rebaixada para a segunda divisão do futebol italiano.
Para fechar o acordo, a Raposa topou pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) para ter a maior parte dos direitos econômicos do jogador